O plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão, ficou lotado nesta quinta-feira (24), durante a solenidade de entrega do título de cidadão petrolinense e as medalhas de honra ao mérito Dom Malan e Nilo Coelho, ao secretário de Governo do município, Orlando Tolentino. As honrarias foram concedidas pelos vereadores Alvorlande Cruz (PRTB) autor da concessão da Medalha Dom Malan, principal honraria da Câmara; Antônio Batista-Paraíba e Ailton Guimarães, os dois do PMDB que concederam o título de cidadão a Tolentino que e nascido em Belém do São Francisco; e o prefeito Julio Lóssio, autor da concessão da Medalha Nilo Coelho, principal comenda da Prefeitura.
O vereador Alvorlande Cruz justificou a homenagem e classificou o secretário Orlando Tolentino como um homem que embalara sonhos. “Nunca vi receber tantas honrarias juntas nesta Casa e todas merecedoras. Paraíba e Ailton também elogiaram a postura de Tolentino, referendando serem justas as homenagens.
Para o prefeito Julio Lóssio, a sua amizade com o Tolentino transcende o campo político. “Conheci Tolentino num encontro casual no shopping aqui da cidade e a nossa aproximação maior se deu mesmo quando iniciei a construção dessa história aqui quando começava a desenhar a nossa caminhada. Um homem integro e comprometido com a nossa cidade”, discursou Lóssio.
Dona Ivanilda Ramos, mãe do homenageado, destacou a relação de amor e gratidão que Tolentino tem por Petrolina. “Deus te guie pela sua caminhada, que ilumine seus passos. Você sempre tem cumprido com seus deveres e Petrolina também se orgulha desse trabalho honesto. Você acolheu Petrolina e ela lhe acolheu. Único dos meus seis filhos a ser batizado em Petrolina”, discursou.
Tolentino descreveu as homenagens em duas palavras: agradecimento e alegria. Aproveitou para dividir as honrarias com outros conterrâneos de Belém Francisco. “Agradeço a câmara e ao prefeito pelas honrarias. Dos meus 44 anos, 25 estão sendo vividos em Petrolina. Cidade onde sirvo como integrante da administração municipal, onde cheguei para estudar, trabalhar e onde constitui família. Só tenho a agradecer”, ressaltou Orlando Tolentino.
Vários integrantes do governo municipal prestigiaram a solenidade, bem como convidados de outros segmentos. O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, esteve entre os presentes.
Blog do Banana
3 comentários
ESSES VEREADORES DE PETROLINA SÓ SABEM ENTREGAR TITULO! AINDA BEM QUE PELO MENOS ARRUMARAM UMA OCUPAÇÃO, ENQUANTO O VERDADEIROS CIDADÃOS PETROLINESE TRABALHA.
PARECE ATÉ BRINCADEIRA E DALIIIII TITULO………….RSRSRS
Esse Tolentino é taõ bom que é aposentado como invalido receita federal porém ocupa cargo publico se fosse eu seria chamada para trabalhar prefeito valorize o petrolinense e não o foraesteiro, fui
ÊTA POVIM QUE GOSTA DE ENTREGAR TITULO! ESSES TITULOS NÃO SERVEM PRA POBRE NÃO? POBRE NÃO TEM DINHEIRO MAIS VOTA!