A alta taxa de inadimplência existente na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), entidade mantenedora da Facape (Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina), levou o poder executivo a encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria do Programa de Recuperação de Créditos – PRC – para sanar a dívida da comunidade universitária com a faculdade. O texto entra na pauta da reunião ordinária da Casa nesta terça-feira, 27.
Na justificativa, a administração municipal argumente que Projeto de Lei que institui o PRC – Programa Recuperação de Créditos, cria mecanismos para facilitar o pagamentos dos que têm dívida com a instituição até até 31/07/2017. O objetivo do presente na matéria é criar condições diferenciadas para a promoção e regularização do crédito do aluno ou aluna junto a AEVASF-Facape. O PL foi solicitado ao prefeito Miguel Coelho pela diretoria da Facape.
Pelo PRC da Facape, quem tiver devendo a instituição poderá quitar o débito, pagando em dia para obter bons descontos e sem juros e multas. Se pagar à vista, por exemplo, serão isentos 100% de multas e juros.