Saúde

Campanha Antirrábica Animal chega ao Projeto Senador Nilo Coelho neste domingo

imagemOs agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde de Petrolina estarão neste domingo (14) em 13 comunidades da área rural de Petrolina vacinando cães e gatos. A ação acontecerá em locais centrais de cada núcleo entre 8h e 12h.

“A campanha será realizada em galpões de atividades comunitárias de cada projeto e aqueles que têm cão ou gato deve levar seu animal para tomar a vacina que protege contra raiva. Este é o primeiro cronograma da zona rural, mas já estamos em planejamento para levar a campanha antirrábica às demais localidades do interior”, explicou o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

As comunidades que serão visitadas são os projetos dos núcleos 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12 E C3. Na próxima semana a campanha continua na área urbana em mais nove bairros. Já foram vacinados mais de 15 mil animais, totalizando 41,3% de cobertura vacinal.

Ascom PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress