O compromisso assumido com Pernambuco e com o povo do Sertão, faz com que a candidatura a deputada estadual de Dulcicleide Amorim, PT, cresça diariamente, com alguns indicadores já apontando a sua vitória em 7 de outubro. Alguns analistas políticos, jornalista e blogueiros da Região Metropolitana do Recife, já divulgam seus prognósticos, dando praticamente como certa a vitória de Dulcicleide.
No Sertão, o nome da petista tem se consolidado também. Nas suas últimas visitas a municípios como Cabrobó, Dormentes, Parnamirim e Santa Maria da Boa Vista, Dulcicleide Amorim pode sentir de perto o carinho, a força e o apoio a sua campanha rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Foram municípios que me receberam muito bem e prestaram atenção em nossa mensagem”, destacou a candidata.
Em Petrolina, de uma ponta a outra da maior cidade do sertão de Pernambuco, Dulcicleide ressalta que a atenção não tem sido diferente. Segundo a postulante à vaga na Alepe, o projeto que apresenta, atrelado ao trabalho de Odacy Amorim, candidato a deputado federal que tem uma trajetória reconhecida pelos petrolinenses e pernambucanos como vereador três vezes, ex-prefeito e deputado estadual por dois mandatos consecutivos, com votações históricas e uma vida pública destacada na cena política do estado, tem feito a campanha se consolidar e ganhar apoios diários.
“Estamos felizes por saber dessas avaliações positivas, mas temos o pé no chão, a consciência de que ninguém ganha eleição de véspera. Continuamos firmes na caminhada, conversando com cada amigo e amiga, mostrando que temos projeto, identidade e vontade de fazer diferente para promover e melhoria de nossa gente”, afirma Dulcicleide.
AGENDA REFORÇADA
A candidata tem intensificado sua agenda. Algumas com Odacy, em outros momentos os dois se dividem, com o objetivo de fazer chegar a mensagem da importância de se encolher representantes que sempre estiveram ao lado dos que mais precisam, dos trabalhadores, das conquistas sociais dos governos de Lula e Dilma e que caminha agora com Fernando Haddad para presidente.
“Cada dia que passa, vejo que as pessoas não esqueceram como foi bom para o povo os governos Lula e de Dilma. Elas são conscientes das conquistas sociais de nossos governos. Vamos fortalecer nosso discurso para que mais gente se junte a nós, a mim e a Odacy, e a esse projeto como um todo. Vamos fazer um mandato voltado para os cidadãos e realizar políticas efetivas voltadas de fato para todos nós, sertanejos, principalmente”, atestou a candidata Dulcicleide Amorim.
FOTOS: JOÃO QUESADO – DIVULGAÇÃO