Política

Campanha de Lula vai investir em conteúdo para atrair evangélicos

Foco será em vídeos nas redes sociais para os eleitores desse segmento

Com um eleitorado estabelecido, de acordo com as pesquisas de intenção de voto, a campenha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova ofensiva para atrair os eleitores evangélicos. O segmento é um dos poucos em que o petista aparece em desvantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas eleitorais. As informações são do O Globo.

Para conquistar os eleitores, a coligação do PT vai passar a exibir nas redes sociais depoimentos de integrantes do segmento religioso dizendo a razão pela qual vão votar no petista. A ideia é colocar evangélicos falando para evangélicos. Nas gravações, os religiosos petistas listarão argumentos pontuando as razões que os levaram a aderir a Lula, citando feitos das gestões do ex-presidente.

Os vídeos serão voltados para as redes sociais e serão publicados no TikTok, YouTube, Instagram — canais específicos para este segmento foram criados. A mudança de rumo para produzir conteúdo voltado especificamente para o segmento é uma resposta ao diálogo de Bolsonaro com os evangélicos.

De acordo com o Datafolha divulgado na última quinta-feira, Bolsonaro tem o apoio de 48% dos eleitores evangélicos, enquanto Lula marca 32%.

(A TARDE).

Compartilhe: