Campanha leva conscientização para pedestres em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAté a próxima sexta-feira (07), as equipes da Coordenação de Educação para o Trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) estarão realizando campanha educativa voltada para os pedestres.

A proposta é orientar os cidadãos quanto às leis de trânsito, principalmente na hora de atravessar na faixa de segurança. As equipes estão centralizadas na Avenida Guararapes, um dos pontos em que ocorre maior fluxo de pessoas durante o dia.

“Nós verificamos que a demora de alguns pedestres para atravessar nas faixas, bem como a passagem incorreta, vem provocando longos engarrafamentos na Avenida Guararapes. Por isso, o nosso objetivo é conscientizarmos a população quanto ao uso correto das faixas de segurança para que possamos ter mais tranquilidade e fluidez no trânsito”, ressalta o coordenador de Educação para o Trânsito da EPTTC, Jilmar Barros.

Barros salienta ainda que a ação conta com materiais educativos lúdicos. “Através das apresentações do Palhaço Pirulito e de outros materiais lúdicos queremos alcançar um número maior de pedestres e orientá-los para que também respeitem o trabalho dos agentes de trânsito”, finaliza.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Celia 3 de junho de 2013 - 20:30

Finalmente uma iniciativa boa! Porque chega ser patético a cultura do pedestre no centro de Petrolina, sou pedestre e sou motorista, mas gosto sempre de observar nas faixas ali próximo do ponto final, já ouvi várias vezes os pedestres avançar o sinal verde a acha que ainda tem razão. Absurdo, mas confesso que nunca vi nenhum guarda parado e observando nesses pontos citados.
Espero que a orientação seja também para o pedestre, afinal o dever da EPTTC , não apenas multar, só vejo os guardas conferindo se os carros tem ou não zona azul, será que só é essa a função deles?

Responder
pedro 3 de junho de 2013 - 15:15

nunga é tarde pois sem qualquer duvida , os pedestre estava causando transtorno e os quardas nada faziam em termo de orientar. parabens pela medida, e no mais só sugirir que os quardas de transito trabalhem mais saia da sombra quarde seus blocos e celulares para a hora certa e devida

Responder

Deixe um comentário