O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, Walber Lins, iniciou a Assembleia Geral Extraordinária desta sexta-feira (24), informando que a diretoria executiva do sindicato oficializou na tarde de ontem, quinta-feira (23), mais uma, das muitas tentativas, por parte do sindicato, de reestabelecer a mesa de negociação com o prefeito Miguel Coelho, a respeito da Campanha Salarial 2017, quando foi solicitada uma reunião para a próxima terça-feira (28) às 15h.
O contato foi uma ratificação do SINDSEMP, no sentido de deixar claro que não existe intransigência por parte do sindicato, e que todo o procedimento é dentro da legalidade, uma vez que o principal objetivo não é a greve, e sim o cumprimento da Campanha salarial, resguardando o direito básico do servidor.
A Diretoria Executiva do SINDSEMP agradeceu à Casa Plínio Amorim por trazer a possibilidade de mediação junto ao Executivo Municipal, a pedido do sindicato, e a todos os vereadores por se posicionarem a favor da causa, apoiando o servidor municipal.
Em reunião com os vereadores na última quarta-feira (22), dentro do cronograma da Greve, o SINDSEMP apresentou o impacto geral do reajuste das nove categorias que estão ausentes na proposta salarial do Executivo Municipal, que mensalmente fica em torno de R$ 280 mil, o que é considerado irrisório para o município, e muito relevante para o servidor.
A decisão da plenária, em regime de votação por unanimidade, foi de que todos os servidores retornassem aos seus postos de trabalho na próxima segunda-feira (27). Após a reunião solicitada para terça (28), o sindicato aguardará uma proposta oficial do Gestor Municipal até a quinta-feira (30), caso não proceda desta forma, na sexta (31), já participando da Paralisação Nacional, os servidores deliberaram em assembleia pela GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
O SINDSEMP reforça que desde o início da greve, todos serviços essenciais como Hospital Universitário e SAMU, permanecem em funcionamento, atendendo à população Petrolinense.
Ascom
Blog do Banana