Cara de Pau ! Não poderia ser outro o título desse artigo que dedico ao deputado Miguel Coelho.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloAo ler o seu artigo que acusa o Prefeito Julio Lossio de “dilapidar” o patrimônio público, pude perceber que Miguel parece acometido de uma amnésia aguda associada a um completo desconhecimento dos fatos, o que caracteriza a Síndrome da Cara de Pau.

Todos os terrenos vendidos pela Prefeitura de Petrolina na gestão de Lossio tiveram a aprovação legal da maioria dos vereadores, muitos desses, por sinal, aliados políticos do grupo do senador Fernando Bezerra e do seu filho Miguel Coelho.

Inclusive, é bom que se diga que todas as áreas foram vendidas através de leilão público com um importante incremento no valor final em relação à avaliação inicial. Todos foram vendidos por um valor bem superior ao do lance inicial.

Vale aqui destacar também que todas as vendas tinham uma destinação definida em lei municipal que autorizou a alienação e que, de fato, os recursos foram aplicados na edificação de imóveis do Município, a exemplo de AMES, Clubes do Bairro, Quartel da Guarda Municipal, iluminação pública, Canal do Pedro Raimundo, entre outros, conforme definição legal.

Da mesma forma, vale ressaltar que uma das áreas cuja venda foi autorizada pelo legislativo terá sua receita revertida para a aquisição de um aparelho de radioterapia que será doado à APAMI para equipar o Hospital do Câncer.

Dito isto, convido o deputado a fazermos uma visita a cada uma dessas obras, já construídas e entregues à população.

Faço questão de acompanhar pessoalmente o deputado, uma vez que, diferentemente dele, eu conheço cada canto de nossa cidade.

Com esses esclarecimentos, espero que agora o deputado possa ter o devido conhecimento acerca da forma que tem sido feita a alienação de imóveis em Petrolina, tudo atendendo ao interesse público e dentro da legalidade.

Quanto a sua aparente amnésia aguda, essa sim é muito preocupante, vale aqui refrescar a memória do deputado Miguel Coelho.

É de conhecimento público, inclusive do Judiciário, que o agora senador Fernando Bezerra, Pai do deputado, quando prefeito de Petrolina realizou operações completamente imorais e ilegais no tratamento com os imóveis públicos, onde podemos destacar algumas.

As doações de terrenos para igrejas e associações, terrenos esses pertencentes à União, o que trouxe enormes transtornos aos beneficiados considerando que anos depois foram surpreendidos com ações de reintegração movidas pela Justiça Federal, pois o ex-prefeito negociou até mesmo os terrenos que não pertenciam ao Município.

Numa sequência de atropelos, com recursos públicos, o ex-prefeito comprou duas vezes um mesmo terreno – o aterro sanitário –, fato amplamente noticiado na região.

Mas, de todos os despautérios do ex-prefeito Fernando Bezerra, o mais bizarro, pelo grau de imoralidade, foi a operação de doação de um amplo terreno em área nobre da cidade para a construção de um shopping – o River Shopping. Vejamos.

Logo em seguida à doação, por meio de uma suposta venda de todas as áreas no entorno do shopping, o ex-prefeito promoveu a transferência dessas áreas para seus familiares e até para uma empresa, que hoje sabemos, pertence ao próprio Fernando Bezerra.

Ao citar um suposto balcão de negócios, a quem se refere o deputado Miguel?

Aos seus aliados políticos que votaram e autorizaram a venda dos terrenos nesta gestão?

Ou seria ao ex-prefeito Fernando Bezerra que tanto dispôs sobre os terrenos públicos em suas gestões?

Talvez o pseudodesconhecimento e a amnésia aguda tenham feito o deputado Miguel Coelho confundir a venda legal de terrenos em Petrolina com o balcão de negócios da Operação Lava Jato, sobre a qual, certamente, em momento oportuno poderemos detalhar melhor.

Edinaldo Lima

Ex Secretário de habitação e atual vereador de Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

0 comentário

João Carlos Barros 15 de fevereiro de 2016 - 11:16

Este entregador de casinhas do gov.federal, está sobrevivendo dessa mamata e já está falando da família COELHO a quem os moradores nativos e os migrantes como sr.prefeito Júlio, este vereadorzinho, outros devem muito a esta Família COELHO.
Vereador, se não fossem estas casinhas que você entrega a mando do governo federal sem nenhuma fiscalização e pede seu voto, a onde se não fosse isso vc.iria ganhar eleição nenhuma, nem para presidente de rua.
Casas com estrutura foram construídas em Petrolina: Cohab 1,2,3,4,5,6 e outras.
Tem condomínios desses que são verdadeiros pontos de drogas, vcs.não souberam investigar e colocaram pais de famílias junto com traficantes.

Responder
josefa maria 15 de fevereiro de 2016 - 7:20

Eita! kkkkk. Melhor não mexer. Porque m…., quanto mais mexe, mais fede. Provérbio antigo este. kkkkkkkkkkkkk

Responder
Eleitor esperto 15 de fevereiro de 2016 - 1:39

O sujo falando do mau lavado. Já que conhece tando a cidade, porque á atual gestão não teve a capacidade de terminar o saneamento dos bairros Dom avelar,São Jorge,Santa Luzia,Mandacaru,são Joaquim. Por que estava quase pronto quando atual gestão assumiu a prefeitura a quase 8 anos. Outra esses bairros foram o que mais votaram na atual gestão. Quero que o atual vereador defensor ferrenho do atual prefeito mostrar apenas uma rua asfaltada nesses bairros, pela atual gestão. E não me venha com desculpa, porque desculpa não altera resultado.

SÓ VEJO MUITA CONVERSA!!! E O POVO NA LAMA E NO ESGOTO!
ESSA É A TRISTE REALIDADE!
ACORDA PETROLINA!!!

Responder
Eleitor esperto 15 de fevereiro de 2016 - 1:30

O sujo falando do mau lavado. Já que conhece tando a cidade, porque á atual gestão não teve a capacidade de terminar o saneamento dos bairros Dom avelar,São Jorge,Santa Luzia,Mandacaru,são Joaquim, por que estava quase pronto quando atual gestão assumiu a prefeitura a quase 8 anos? Quero que o atual vereador defensor ferrenho do atual prefeito mostre apenas uma rua asfaltada nesses bairros, pela atual gestão!

E não me venha com desculpa, porque desculpa não altera resultado.

SÓ VEJO MUITA CONVERSA E O POVO NA LAMA E NO ESGOTO!!! ESSA É A TRISTE REALIDADE!

Responder
Marcos Macedo 14 de fevereiro de 2016 - 20:07

Somem-se a esse comentário do vereador uma meia duzia de processos que tramitam na justiça federal, claro isso em segredo de justiça. Nesse país político ético também é um segredo.

Responder
Eleitor sábio 14 de fevereiro de 2016 - 15:18

Esse mal chegou já quer ter assento na janela.
Até agora só levou zero na câmara.
Porque tanto interesse em vender o patrimônio público?
Porque tanta vontade em vender o estádio?
Cadê os projetos e a construção da arena,matadouro ceap vlt,call center orla 3,ônibus zero no aniversário da cidade etc.

Responder

Deixe um comentário