Carros estacionados na faixa de pedestre incomodam transeuntes da Travessa Edson Ribeiro, no Centro de Juazeiro. Morador de Juazeiro entrou em contato com o Blog para reclamar sobre condutores que estacionam o carro no fundo do prédio de Os Correios, área central da cidade, onde o espaço tem a faixa de pedestre, que é exclusiva para a travessia na via.
Essa prática pelos motoristas, impedem os pedestres de passarem pelo local de forma segura. Ele relata que precisa andar pela avenida quase todos os dias para buscar o filho na escola e, quando chega nesse trecho da via, se vê obrigado a andar ao lado dos carros. “É um local que as crianças passam, eu fico indignado porque é muito perigoso”, comentou o morador, que prefere o anonimato
Estacionar veículos no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, em ciclovia ou ciclofaixa, ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é uma infração grave. A multa é no valor de R$ 293,47.
Os agentes de trânsito fazem rondas e fiscalizações rotineiramente e se deslocam para um local específico quando há uma denúncia formalizada. Para denunciar é preciso acionar os agentes de trânsito para se deslocarem até o local e efetuem o flagrante do condutor.
Multa por parar na faixa de pedestre
Até o momento, a infração por estacionar na faixa é considerada grave com multa de R$195,23 e cinco pontos na habilitação. Para informar desrespeito as Leis de Trânsito a formalizar denúncia em Juazeiro entrar em contato com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte – CSTT pelo telefone (74) 36118836 ou na sede do órgão na rua Oscar Ribeiro, sem número, Centro.