Trabalhadores e trabalhadoras de Santa Filomena
Que inveja que o povo de Santa Filomena está fazendo aos demais municípios do Estado de Pernambuco! Quantos eleitores que conheço gostariam de votar nesse município! Eleitores de tantos municípios se queixam por falta de opção entre os candidatos. Em muitos municípios, os eleitores não veem muita diferença em votar em um ou em outro, porque quando botam na balança é o mesmo peso. O partido é diferente, o nome é diferente, mas o jeito é o mesmo.
Em linguagem popular se diz “farinha do mesmo saco”! Tanto faz um como outro! Termina-se escolhendo o “menos ruim” e não o “melhor”. Em Santa Filomena não há essa dificuldade, município com aproximadamente 14.000 habitantes tem cinco candidatos a prefeito. A diferença de um para os quatro é muito visível, sensível, fácil de perceber, de notar. E a semelhança entre os outros quatro também está na cara. Vai ser fácil de votar em Santa Filomena por conta disso.
No entanto, há um candidato que a população reconhece como o mais habilitado, o mais preparado, o mais honesto, o mais comprometido. Ele não tem a máquina da prefeitura, nem o dinheiro que outros têm, porém, tem o respeito, a confiança, a admiração, até mesmo, dos adversários partidários. Ele é fruto de um trabalho de 35 anos que começou ainda quando Santa Filomena era distrito de Ouricuri.
Zezinho de Mindu, cedo compreendeu as necessidades do seu povo do Sítio Minador e dedicou-se, desde sua juventude, aos trabalhos com os Movimentos Sociais. Zezinho de Mindu foi herdeiro das experiências de transformação social e deu um passo a mais, tornando-se um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, o qual teria condição de fazer em Santa Filomena o que Lula fez com o Brasil.
Queria muito ser eleitor de Santa Filomena nas próximas eleições para no dia 7 de outubro dar o meu voto a Zezinho de Mindu para prefeito de Santa Filomena. Seria o meu voto de maior satisfação e alegria dos meus 70 anos.
Bem aventurada és tu Santa Filomena! Tantos municípios queriam ter o candidato que tu tens! Não desperdices essa oportunidade!
Abdalaziz de Moura Xavier de Moraes
Gravatá/PE, 30 de agosto de 2012
Blog do Banana
