Carta às famílias de Petrolina,
Venho acompanhando, pela imprensa, as últimas declarações de vereadores de Petrolina.
A vereadora Maria Elena deveria olhar no espelho, ou no retrovisor da vida, antes de criticar o filho ou outro membro da família de Julio Lossio.
Acompanho a história do prefeito Julio Lossio, desde sua chegada a Petrolina, e quero fazer alguns esclarecimentos porque, verdadeiramente, conheço sua história a fundo.
Primeiro, quero ressaltar que quem convidou o prefeito Julio Lossio para Petrolina fui eu: Raimunda Sol Posto. De tanto ver o sofrimento das pessoas que eram obrigadas a sair de nossa cidade até Recife para consultas e cirurgias oftalmológicas.
Assim, Fernando apenas deu continuidade ao grande trabalho que já vinha sendo feito pelo medico Julio Lossio, que além de realizar as consultas e cirurgias, montou uma escola para cegos e um centro óptico popular.
E você Maria Elena?
O que de concreto já fez?
Parece esquecer que sua família também não é de Petrolina e que, como Julio Lossio, também vieram à Petrolina para ajudar e precisaram ser ajudados.
Por sinal, a vereadora esquece-se de dizer quem primeiro ajudou sua família – o deputado Osvaldo Coelho.
Convivo, há muito tempo, com muitos médicos e posso dizer que se Julio não tivesse entrado na política estaria financeiramente melhor e ainda mais destacado na medicina do que está hoje. Mas, também não posso dizer que Julio perdeu com a política, porque não há preço ver sua alegria ao entregar uma casa a uma família, uma creche a nossas crianças, AME as comunidades, pavimentações, quadras, clubes do bairro, feiras cobertas e tantas outras realizações.
Quanto a Julinho, quero dizer que o que fez foi apenas a defesa de seu Pai, já tão perseguido pela oposição. Que filho não faria?
Falo aqui como amiga e “mãe preta” de Julio, mas sei que quem não teve o dom da maternidade, pode ter dificuldade de compreender.
Quanto a Pércio, peço que guarde seus conselhos para seus filhos. Os Pais e verdadeiros amigos de Julinho saberão o aconselhar.
Petrolina – PE, 25 de maio de 2015
RAIMUNDA SOL POSTO
Ex-vereadora e partícipe da história de Petrolina
Blog do Banana