A unidade ajuda a estabelecer a comunicação entre as pessoas nos casos de divórcio, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e outros.
Sessões de conciliação e mediação, orientação jurídica, assistência social e psicológica e ações de cidadania são alguns dos serviços oferecidos gratuitamente pela Casa da Justiça e Cidadania, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A unidade ajuda a estabelecer a comunicação entre as pessoas nos casos de divórcio, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e outros.
Os interessados podem procurar a unidade que fica Central do Cidadão localizada na Avenida Tancredo Neves, s/n, Centro (ao lado do shopping). Os primeiros atendimentos são realizados às terças pela manhã , das 8h às 12h. As vagas são ilimitadas. Já as sessões de conciliação e mediação são agendadas para às quintas.
A unidade funciona desde março de 2020 por meio de um convênio da Prefeitura de Petrolina com o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3862 3519.