Saúde

Casa de Apoio do HDM/IMIP contribui para a humanização da assistência hospitalar

imagemA Casa de Apoio do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), é um local destinado para mães ficarem alojadas enquanto aguardam alta hospitalar de seus filhos recém-nascidos, que ainda precisam de assistência médica após o nascimento. O principal objetivo do serviço é acolher, orientar e auxiliar usuárias oriundas de outros municípios assistidos pelo HDM.

imagem1Além de hospedagem, a Casa de Apoio oferece também atendimento psicossocial através de grupos terapêuticos e socioeducativos, para ajudar as mães em momentos de estresse e fragilidade emocional.

A coordenadora do serviço social do HDM, Carla Theophilo, fala sobre a importância da criação da Casa de Apoio. “A busca por manter o laço familiar e a intermediação entre os seus lares e o hospital, como uma alternativa digna e cidadã para todos, foi primordial para a criação da casa de apoio”, pontua.

“A presença da mãe ao lado da criança, acrescido de um espaço acolhedor é fundamental para a recuperação do paciente. A Casa de Apoio em uma unidade hospitalar possibilita o aumento da qualidade da assistência prestada pelo hospital”, complementa Carla Theophilo.

A agricultora, Antônia Francisca Mendes, da cidade de Bodocó (PE), que ficou hospedada na Casa de Apoio fala sobre o serviço e diz que se sente em casa. “O ambiente é bem organizado, recebemos toda atenção que precisamos e podemos ficar perto de nossos filhos por mais tempo, me sinto bem à vontade aqui”, relata.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *