O Diretor Clínico do Hospital de Casa Nova, Victor Siqueira, emitiu na sexta-feira (14), nota esclarecendo o falecimento de um jovem por acidente de motocicleta e que causou comoção na cidade. De acordo com o médico, que inicia a nota externando seu pesar e da Secretaria de Saúde à família que perdeu de forma tão precoce esse jovem e explica:
“O paciente deu entrada entre 11:20, 11:30 da manhã, com quadro de traumatismo craniano grave e uma contusão pulmonar, trazido por policiais militares em uma viatura”; diz.
Completa que “em nenhum momento foi acionada ambulância ou veículo do SAMU sob a responsabilidade do município” e “assim que chegou foi prontamente atendido, por dois médicos que estão de plantão, Dr. Felipe Melo e Drª Emanoela Andrade, sem atraso no atendimento”.
O Diretor acrescenta ainda que “o paciente chegou em estado gravíssimo” e a ele foi prestado “o melhor atendimento que poderia se dispensado a um paciente com o quadro crítico em que se encontrava”.
Acrescenta, com pesar, que “todas as informações que estão sendo repassadas à população pelas redes sociais e ou propaladas entre a população carecem do mínimo dverdade e completa: “O Hospital de Casa Nova está equipado, fisicamente, materialmente e com pessoal qualificado para atender a este tipo de ocorrência e regulá-lo para outra instância.
Eis a íntegra da nota:
À população de Casa Nova:
Com pesar transmito, em meu nome, dos funcionários e colaboradores do Hospital de Casa meu mais profundo sentimento de dor pelo falecimento do jovem J X S, ocorrido nesta tarde.
Cabe a nós a defesa intransigente da vida e dos cuidados aos pacientes que nos procuram. Para isso, é necessário registrar que o Hospital de Casa Nova está equipado, fisicamente, materialmente e com pessoal qualificado para atender a este tipo de ocorrência e regulá-lo para outra instância. Assim chegou foi prontamente atendido, por dois médicos que estão de plantão, Dr. Felipe Melo e Drª Emanoela Andrade, sem atraso no atendimento.
Em nenhum momento anterior foi acionada ambulância ou veículo do SAMU sob a responsabilidade do município e o jovem foi trazido por policiais militares em uma viatura.
Seu quadro gravíssimo era absolutamente irreversível mesmo se contasse com recursos de um grande hospital. Tudo foi feito para salvá-lo e reitero meus agradecimentos à equipe do Hospital de Casa Nova por seus esforços no atendimento a este paciente.
Ao final deplorar que esteja havendo exploração, deturpação e inverdades, irresponsavelmente transmitidas à população, que pode sem nenhuma dúvida continuar a acreditar que nosso Hospital é o melhor entre as cidades do mesmo porte na região.
Casa Nova, 14 de Dezembro de 2018-12-14
Victor Siqueira – Médico
Diretor Clínico do Hospital de Casa Nova