Casa Nova: Programa “#Partiu Testagem” leva segurança às escolas no retorno às aulas

Inicialmente alunos da rede pública estadual e em seguida toda a rede municipal participa do Programa “#Partiu Testagem” em parceria com o governo estadual para testar todos os alunos das redes públicas de Casa Nova.

“É mais segurança e a informação que necessitamos para dar aos pais a tranquilidade necessária para enviar seus filhos novamente às escolas” – explica a Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria Regina.

“O Governo do Estado disponibilizou os testes, estamos dando todo apoio e logística para que todos os alunos da rede estadual e logo em seguida, todos os alunos da rede municipal sejam testados” – garante o Prefeito Wilker Torres – “Só assim poderemos voltar a ter nossos filhos nas salas de aula com segurança e tranquilidade”.

O Programa “#Partiu Testagem” teve início, na Bahia, no dia 18 de novembro e Casa Nova foi um dos primeiros municípios a aderir. As testagens iniciais no município foram acompanhadas pelo Diretor do Núcleo Regional de Saúde da Região Norte, Pedro Alcântara.

Serão testados todos os alunos, acima de 13 anos das redes municipal e estadual com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

O Programa deverá durar três meses e possibilitar o retorno seguro às aulas presenciais em toda a Bahia.

Manoel Leão
ASCOM PMCN
Logotipo PNG
Deixe seu comentário