Na manhã dessa terça (30) foi discutida, em audiência pública na Câmara Municipal de Petrolina, a problemática dos saneamentos da bacia do Dom Avelar e do bairro Antônio Cassimiro. Estiveram presentes: o gerente regional da COMPESA, João Rafael, a secretária de Infraestrutura, Tatyane Lima e o diretor-presidente da ARMUP, Melo Júnior. A audiência pública foi solicitada pelos vereadores Paraíba e Maria Elena.
Outros temas tentaram ser discutidos, mas foram criticados pelo vereador Paraíba que não permitiu, já que essas comunidade estão sendo altamente prejudicadas pela ingerência do governador Paulo Câmara(PSB).
Estiveram participando no em extenso debate, os vereadores: Cristina Costa, Ibamar Fernandes, Osório Siqueira, Edinaldo Lima, Geraldo da Acerola (Líder do PT), Zé Batista da Gama (líder da oposição) e Adalberto Bruno da Silva (líder do Governo).
Nessa audiência pública foi discutida a dificuldade do município de Petrolina perante Compesa, que tem sido negligente em relação ao saneamento básico e não se posiciona em administrar bem o que já está pronto.
O senhor João Rafael relatou que a autonomia é da Compesa de explorar os serviços. Ele declara que as dificuldades são enormes, mas que vai tentar viabilizar e resolver a demanda solicitada pelos vereadores.
Blog do Banana
