Durante a passeata realizada nesta quinta-feira (27) pelo movimento ‘O Vale Acordou’ em Petrolina e Juazeiro, o caso dos irmãos Jonathan Andrade, de 25 anos, e Johannes Andrade, de 22 anos, foi lembrado. Familiares das vítimas foram às ruas para pedir justiça.
Relembre o caso
Na madrugada desta segunda-feira (24) os irmãos estavam na calçada de sua própria residência, no bairro IPSEP II (próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho), quando chegou um carro. Segundo informações, o policial Anderson Nerole e a namorava, vizinha dos rapazes, eram ocupantes do veículo.
O referido militar já teria descido veículo atirando e acertado o Johannes. Um amigo dos rapazes ainda tentou conter o atirador entrando em luta corporal, fazendo a arma cair ao chão. Logo depois, o policial teria conseguido recuperar a arma, quando disparou contra o Jonathan que não suportou os ferimentos e morreu no local. Após o crime o acusado fugido do local.
Johannes continua internado. As duas vítimas são filhos do funcionário da Embrapa Semiárido, Valdemar Andrade que fez questão de participar do protesto. (Foto: Josélia Maria)Blog do Vinicius Santana
Blog do Banana