Categorias de Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina tem plano de carreira aprovado pela Câmara Municipal

O presidente da Acosap, fala ao TRIBUNA NORDESTE antes da aprovação e confirma que PL precisa de melhorias, mas a categoria queria garantir o plano de todo jeito e depois negociar o que ficou ruim.

Plateia lotada com agentes de saúde e de endemias convocados pela Acosap, associação que reúne a categoria doa agentes comunitários de saúde e apoia pautas dos agentes de endemias de Petrolina. Tudo isso foi na Câmara Municipal nesta terça, 12 de maio, Dia da Enfermagem.

Mas a intenção era ver aprovado, segundo Fátima Amorim, vice-presidente da Acosap, o texto que veio do poder executivo e que o vereador Gilmar Santos, do PT, denunciou em suas redes sociais, graves irregularidades que irão prejudicar a ascenção desses profissionais na carreira.

Fátima gravou para o youtube.com/cnaltribunanordeste e afirmou que esse não é de fato ´ideal, tem muitos pontos a serem negociados com o governo municipal, mas uma luta de mais de 10 anos não poderia ser interrompida, pois ninguém teria a garantia que essa pauta retornasse com mudanças e que tempo isso poderia levar.

Gilmar colocou emendas para modificar o que classificou “extremamente nocivo” à categoria, mas por ser minoria na Casa, ele e mais 4 colegas aprovaram as emendas modificativas, mas a ampla maioria governista enxergou diferente e deixou para negociar as mudanças depois, em discussões futuras com a categoria, seguindo a orientação do prefeito Simão Durando, União Brasil, e do ex-prefeito Miguel Coelho, União Brasil que assina o Projeto de Lei, um dos últimos atos antes de renunciar ao governo municipal para disputar a eleição de governador de Pernambuco.

Fátima conta outros entraves como a efetivação do piso salarial já aprovado, mas que carece de outras negociações com o governo e a secretaria de Saúde.

Confira a nota de Agradecimento da ACOSAP: Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina-PE

A Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética vem agradecer aos sócios por comparecer na sessão
hoje quinta-feira 12/05/2022 que marca mais um dia histórico para a categoria de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, onde das 9h30min as 13hs podemos acompanhar na Câmara de Vereador Plínio Amorim a votação e aprovação do PCCR- Plano de cargos, Careiras e rendimentos. O projeto do poder executivo foi aprovado por maioria dos vereadores presentes.

Para a categoria mais um grande passo para a concretização do tão sonhado reconhecimento profissional, pelos serviços que prestamos diariamente a sociedade e um merecido ato de justiça dos poderes constituído.

Mais uma vez lembramos a União faz a força

(Tribuna Nordeste).

(ACOSAP)

Deixe seu comentário