Ricardo Banana

Celpe deixa famílias no escuro depois de 16 anos na clandestinidade: será que faltou sensibilidade?

imagemCento e dez famílias da ocupação do bairro Cosme e Damião estão desde ontem, terça-feira 2, sem energia elétrica. O lugar onde moram idosos, crianças, pessoas que têm a saúde debilitada, portadores de deficiência e que necessitam de energia para amenizar o sofrimento, estão na verdadeira escuridão.

 

Os moradores informaram que a Celpe alegou que o sistema não poderia permanecer ligado por ser clandestino, isso 16 anos depois de existência da comunidade. A população daqui a dois meses estará sendo transferida para o loteamento Nova Petrolina, do programa Minha Casa Minha Vida, iniciativa do Governo Federal com a Prefeitura Municipal, mesmo assim os responsáveis pela Celpe em Petrolina, não tiveram o minimo de sensibilidade para levar isso em conta, suspenderam o serviço e deixaram o povo sem luz.

 imagem3

Os moradores estão muito preocupados e pedem coerência da Celpe, já que foram 16 anos de uso do sistema sem que a empresa resolvesse instalar os medidores, mesmo depois que instalaram os postes. Agora, faltando pouco para as famílias deixarem a área, elas ficam sem o serviço, levando transtorno e sofrimento para pessoas simples.

 imagem2

Gente como a mãe de Felipe Souza Silva, que é portador de deficiência. Na hora da reportagem Felipe estava na escola, mas a mãe dele informou que tudo o que o filho consome depende de ser armazenado na geladeira e que está se perdendo, devido a falta da energia elétrica.

 imagem1

Crianças que precisam de aparelho nebulizador, até uma que é prematura, sofrem com a atitude da Celpe. E gente que vive da venda de alimentos como peixes e legumes em feiras da cidade, também já não sabe o que fazer, pois tudo está perdido.

O líder comunitário Juarez do Cosme e Damião, informou que haverá uma reunião na secretária de Habitação do município esta tarde para discutir uma saída para essa situação da ocupação do Cosme e Damião. Ele disse ainda que acionará o Ministério Público para obrigar a Celpe a restabelecer o serviço de energia elétrica na comunidade, já que se trata de famílias carentes que estão sendo prejudicadas.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress