Cidades

Celpe não cumpre prazo e corta luz da Prefeitura de Petrolina

O abastecimento de energia da Prefeitura Municipal de Petrolina foi interrompido pela Celpe na manhã desta quarta (12). O motivo seria uma dívida de aproximadamente R$1milhão da prefeitura. Esse débito, reconhecido pela prefeitura, e que vem de outras gestões, faz parte do não pagamento de contas de órgãos como o Hospital de Traumas e Urgências (HUT), Centro de Convenções e a própria sede da prefeitura.

Segundo informações colhidas juntamente a secretaria de administração da prefeitura, houve uma reunião de pessoas ligadas a prefeitura com a Celpe. O objetivo era de negociar o débito e encontrar uma solução para a despesa. Na reunião, teria sido decidido que a prefeitura teria um prazo de 15 dias para efetuar o pagamento. Ainda segundo a fonte, a Celpe teria descumprido o acordo realizado, realizando o corte do fornecimento antes do prazo. A prefeitura, inclusive, já teria feito o pagamento da primeira parcela da negociação, no valor de R$100 mil. O departamento Jurídico da prefeitura entrou com o pedido de liminar e o fornecimento será normalizado ainda hoje.

Outros casos

Essa não é a primeira vez que a Celpe desliga o fornecimento de energia para a sede da prefeitura. Nas gestões dos ex-prefeitos Fernando Bezerra Coelho e Odacy Amorim, o problema também aconteceu. Entretanto, no caso deles, o corte foi feito por atraso total nos pagamentos, diferente da atual situação, quando houve a negociação e o rompimento por parte da Celpe no cumprimento dos prazos.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *