Equipamento vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas ao ano_
O governador Paulo Câmara inaugurou a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), no município de Serra Talhada, Sertão do Estado, nesta sexta-feira (06). O equipamento reúne serviços vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, como o Expresso Empreendedor, a Agência do Trabalho, a Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular. Serão beneficiadas uma média de 20 mil pessoas, que corresponde a 20% da população economicamente ativa.
“Inaugurar este equipamento não teria sido possível sem o apoio da prefeita Márcia Conrado. A função principal da COPE é dar suporte a quem está em busca de emprego e renda, como também qualificar a mão de obra dos trabalhadores”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
Na COPE de Serra Talhada, a demanda do setor de serviços é prioritária, com destaque também para assistência aos agentes de turismo, pequenos produtores rurais e comerciantes locais, que precisam de financiamento do crédito popular.
Os custos do investimento para implantação do equipamento foram arcados pelo município. A COPE de Serra Talhada funcionará em um imóvel disponibilizado pela prefeitura da cidade, na rua Enock Ignácio de Oliveira, número 1312, bairro Nossa Senhora da Penha. O espaço vai garantir acessibilidade, comodidade e segurança aos moradores. O funcionamento será das 8h às 16h.
Além de Alberes Lopes, integraram a comitiva do governador os secretários estaduais Fernandha Batista (Infraestrutura), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Edilázio Wanderley (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude) e Eduardo Figueiredo (executivo da Casa Civil).
Participaram também o presidente da CEHAB, Bruno Lisboa; a presidente da Fetape, Cícera Nunes; os deputados federais Fernando Monteiro, Gonzaga Patriota e Carlos Veras; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, e os deputados estaduais Rodrigo Novaes e Rogério Leão, além da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, vereadores e prefeitos de outras cidades da região.