CEREST de Petrolina leva muito mais informações à saúde dos trabalhadores nas fazendas da região

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemInovando nas parcerias e possibilitando que muito mais trabalhadores e trabalhadoras de Petrolina conheçam a assistência e promoção à saúde do Centro de referência em Saúde do Trabalhador – regional Petrolina (CEREST), a equipe da unidade sentinela orientou os profissionais da Fazenda Finobrasa, no Km 25, sobre os agravos a saúde causados pelo consumo de bebidas alcoólicas e os malefícios provocados pelos cigarros.

A ação aconteceu durante todo o período da manhã dessa quinta-feira (26) e em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador Rural (CIPATR) o CEREST abriu as atividades da Semana de prevenção aos agravos e acidente.

A coordenadora da unidade regional em Petrolina, Jordana Fernandes explica que os trabalhadores cada vez mais são conscientizados do seu papel na empresa e sobre a importância de prevenir doenças como o alcoolismo e o tabagismo.

“As formações educativas promovidas pelo Cerest levam muito mais educação, vigilância e promoção a saúde direto para o interior das empresas. As pessoas, os trabalhadores do campo tem nas rotinas de suas atividades uma equipe completa de profissionais habilitados que podem estar orientando e informando sobre saúde do trabalhador”, declarou a coordenadora.

Técnico em segurança do trabalho, Adão Batista fez questão de trazer os 110 agricultores da fazenda para dialogarem com os profissionais do CEREST e em um ambiente totalmente climatizado todos puderam interagir com as dinâmicas e informações passadas ao grupo.

“Buscamos o Cerest de Petrolina, pois é o órgão que consolida parcerias com os nossos profissionais, as temáticas são sempre propositivas e de interesse de todos” afirmou o tecnólogo.

Cleidimara dos Anjos é agricultora, gestante e ja preparada para cumprir o período de licença a maternidade, para a ela o apoio da saúde do trabalhador dentro das empresas possibilita que cada pessoa esteja consciente dos seus direitos e deveres..

“Estou muito satisfeita! Com a palestra fico com minha consciência tranquila de que de fato estou me cuidado da forma correta, desde de quando descobri que estava gravida, larguei os vícios dos cigarro e parei e consumir bebidas alcoólicas”, finalizou.

ASCOM-Saúde

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário