Com um cronograma de atividades informativas e que viabilizam as ações voltadas para a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da região, a equipe do CEREST Petrolina reuniu as coordenações de Atenção Básica, Vigilância em Saúde e dos Hospitais Municipais da VIII Regional de Saúde ( Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Dormentes e Afrânio) na qual abordou a Rede Atenção em Saúde do Trabalhador ( CEREST’s, Unidades Sentinelas e RENAST).
O evento que aconteceu no auditório da VIII GERES, na manhã desta segunda-feira (09), teve a participação de varias representações de profissionais da saúde, dentre elas a coordenadora de Atenção Básica de Petrolina, Leilane Menezes, da Vigilância em Saúde de Petrolina, Amanda Pereira, da atenção especializada e gestores do trabalho de cidades que abrangem os 23 municípios parceiros do CEREST de Petrolina.
A oficina teve como objetivo: integrar a Equipe CEREST com os representantes dos 07 municípios presentes, discussão de ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos Trabalhadores(as) por meio de promoção/prevenção e vigilância, focando ainda na Lista de Notificação Compulsória em Saúde do Trabalhador(a) com ênfase em Acidente de Trabalho Grave, Intoxicação Exógena e Acidente com Material Biológico .
A 1ª Oficina de Qualificação em Saúde do Trabalhador foi ministrada por membros do CEREST e também por parte dos conselhos que envolvem a referência para o trabalhador. A diretora de Vigilância em Saúde de Petrolina, Amanda Pereira, deu as boas vindas as representações municipais, e na oportunidade, socializou novos planos. “É com satisfação que estamos aqui para tratar de um tema tão importante para as pessoas da região, construímos juntos um dialogo nos projetarmos para atender a nossa comunidade, e também a regional, é um dos focos desse dia”, finalizou.
A coordenadora dos serviços, Jordana Fernandes, falou sobre o centro. “Reunimos nossa equipe e tratamos de assuntos importantes para cada trabalhador e trabalhadora da regional, nosso foco é possibilitar uma integração maior entre o nosso grupo e possibilitar que as pessoas tenham mais acesso aos serviços”. Explicou.
ASCOM-Saúde
Blog do Banana