Eleição

Chapa 3 consegue suspender eleição do STR de Petrolina que mais uma vez não irá acontecer

imageAo contrário do que havia afirmado mais cedo um dos integrantes do setor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), as eleições da entidade foram realmente suspensas mais uma vez. A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região, Maria do Socorro Silva Emerenciano, informou a suspensão à Comissão Eleitoral do pleito, cancelando a segunda convocação da eleição prevista para este domingo (24) e segunda-feira (25) está suspensa. O pleito já estava em andamento quando foi acatada a determinação da justiça.

Segundo informações da assessoria de comunicação do STR, mesmo a Comissão não tendo sido comunicada por vias comuns, ou seja, através de um oficial de justiça, mas sim pelo candidato e autor da solicitação, Rogério Andrade de Lima, da Chapa 3, o sindicato se viu obrigado a cumprir o mandado de segurança, que antecipa a suspensão antes do julgamento do mérito.

Conforme o estatuto social da entidade, será convocada uma assembleia geral extraordinária, com a finalidade de eleger uma nova diretoria provisória antes do final do mandato da atual diretoria, que encerra as atividades no dia 26 de dezembro.

De acordo com a ação impetrada por Rogério, dois dos integrantes da Comissão Eleitoral, responsáveis pela organização do pleito, teriam apresentado uma conduta parcial. Um dos motivos alegados que caracterizou conduta parcial de membros da comissão eleitoral do processo, seria porque o presidente da comissão, Cleiton Alves, teria compartilhado material de divulgação do candidato da Chapa 1, Francisco Pascoal (Chicôu), conduta vedada já que ele coordenava o processo eleitoral para a entidade e não poderia se posicionar nem revelar sua preferência por qualquer candidatura que fosse.

Os organizadores do pleito dissera, que o STR irá amargar um prejuízo de cerca de R$ 100 mil com mais essa suspensão. Informações dão conta que o processo eleitoral deverá ocorrer agora em maio do próximo ano e a Fetape ( Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Pernambuco) é que deverá gerir o pleito.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *