Nota de esclarecimento

Chapa derrotada da eleição da Cohab Massangano não aceita resultado e deverá recorrer a justiça

Foto dos membros da chapa (01) vitoriosa e membros da comissão eleitoral

No dia 14 de outubro de 2012, aconteceu a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores da Cohab Massangano, com duas chapas inscritas, lideradas por Suzana Vasconcelos (Chapa 1) e José Caldas Santana (Zequinha), pela Chapa 2.

Dos 197 associados aptos a votar, participaram da eleição 137 votantes, . A Chapa 1, encabeçada por Suzana, obteve 116 votos. Sr. Zequinha, representante da chapa 2, conseguiu apenas 17 votos. Uma diferença de 99 votos pró Chapa 1, sob o comanda da Sra. Suzana Vasconcelos.

Os integrantes da Chapa 2, em sua alegação de não reconhecimento do resultado, dizem que o atual presidente da Associação dos Moradores da Cohab Massangano, Sr. Francisco Edvaldo Pereira (mais conhecido por Dé), que se encontrava licenciado no período do pleito, não poderia assinar nenhum documento até 14 de dezembro, quando venceria sua licença.

Segundo consta, o aludido erro não foi contestado em nenhum momento no período da eleição por nenhuma das chapas. Inclusive, na Ata da eleição, registrada no Cartório do 1º Ofício, que, além de ser assinada pela Comissão Eleitoral, consta, também as assinaturas dos representantes das duas chapas concorrentes, não consta nenhum protesto de impugnação.

A Chapa 2, derrotada na eleição, recorreu à Federação das associações (FEAMUP), mas a mesma se declarou impotente para resolver a questão, visto que o artigo 47 do Estatuto da Associação dos Moradores da Cohab Massagano, reza que: “As eleições serão coordenadas por uma comissão eleitoral composta por 05 (cinco) membros, dos quais 03 (três) serão indicados pela Diretoria e 02 (dois) pelo Conselho Fiscal, sendo escolhido pelos cinco, o presidente”. O Sr, Joaquim Antonio de Oliveira foi escolhido para presidenciar os trabalhoes eleitorais e ele  falou ao blog  que tudo ocorreu dentro dos principios da legalidade.

Outro fato, é que o Presidente da Associação dos Moradores da Cohab Massangao, Dé, diz reconhecer ter assinado qualquer documento de solcitação de licenciamento da presidência da Associação.

A Chapa eleita, constitutuída por Suzana Vasconcelos (Presidente), Francisco Edvaldo Pereira (Vice), Eliane Targino da Rocha (1ª Secretária), Adilson dos Santos Amorim Viana (2º Secretário), Conceição de Fátima Barros Ferraz (1ª Tesoureira), Silvanete Almeida Alves (2ª Tesoureira) na Diretoria Executiva, foi imediatamente empossada, juntamente com o Conselho Fiscal: Maria Jucely Dias de Souza, Maria Valdeni Rodrigues de Almeida e Maria das Graças Santos.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress