Chapa encabeçada pelos vereadores José Raimundo (Serra Talhada), João Chaves (São Caetano), Ronaldo Silva (Petrolina) e Gilvan da Machadinha (Camuru), chega forte para as eleições da UVP 2021

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em março acontece a eleição para a nova diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP. O pleito promoverá a renovação do quadro da entidade nas eleições que ocorrem a cada dois anos.

Preocupados com a perda da credibilidade e identidade da Instituição, neste último dia 09 de fevereiro, reuniram-se na Câmara de Vereadores da Cidade de São Caetano-PE, vereadores comprometidos em recuperar a estatura, identidade e credibilidade da instituição para todo o estado de Pernambuco. Uniram parlamentares de diferentes regiões de Pernambuco.

09 vereadores pré-candidatos colocaram os seus nomes para apreciação e votação. No resultado parcial 03 nomes tiveram a adesão da maioria: José Raimundo de Serra Talhada(PP), João Chaves (PSB) de São Caetano e o vereador Ronaldo Silva (DEM) da cidade de Petrolina.

Com o sentimento de fortalecimento da chapa os 03 vereadores mais votados entraram em comum acordo, onde os vereadores João Chaves (PSB) e Ronaldo Silva (DEM) fizeram o gesto e recuaram com as suas candidaturas para deixar que o vereador José Raimundo (PP) concorra à Presidência da UVP, União dos Vereadores de Pernambuco.

Ficando formada a seguinte chapa:

Presidente: José Raimundo, de Serra Talhada (PP), 06 mandatos de vereador;

Vice-Presidente: João Chaves (PSB), de São Caetano, 08 mandatos de vereador;

2ª Vice-Presidente: Érica Uchôa (PTB), de Iguarassu;

1º Secretário: Ronaldo Silva(DEM), de Petrolina, 03 mandatos de vereador;

Tesoureiro: Gilvan de Machadinha (PP), de Camuru.

Ao todo a chapa será composta por 39 membros comprometidos, distribuídos com representatividade em cada região.

Com a alta rejeição do atual Presidente e sua falta de empenho em dialogar com os vereadores das diversas regiões do estado, fazendo com isso que a UVP perca musculatura, esta chapa objetiva ampliar o diálogo, resgatar a identidade e credibilidade da UVP, promover e fortalecer a transparência e busca de conquistas para todos os vereadores, beneficiando desta forma toda a sociedade Pernambucana.

Related Posts