Após 22 anos de luta incansável por um mandato público na Câmara de Vereadores de Petrolina, o vereador eleito nas eleições de 2016, Cícero Freire (PR), pediu licença do cargo na manhã desta terça (25), fato que não convenceu ainda seus eleitores. O anúncio do parlamentar foi feito na tribuna da Câmara, durante uma audiência pública nesta terça, que debateu com representantes da Compesa, vereadores e comunitários, o fim da taxa de esgoto na conta de água dos petrolinenses.
“Estou me ausentado para fazer esse tratamento de saúde, mas estaremos demais aqui na Câmara para ajudar e colaborar com essa querida Casa”, disse o parlamentar em tom de despedida.
O suplente de vereador Carlos Alberto, popular Junior Gás (PR), é quem assumirá a vaga deixada por Cícero Freire. O novo parlamentar que representa o bairro João de Deus destacou a importância de assumir o cargo de vereança por Petrolina.
“Cícero vai fazer uma cirurgia no joelho no dia 4 de maio e não sei o tempo de repouso que será determinado pelos médicos se dois ou três meses. Quero dizer que vou dá continuidade ao meu trabalho na área social no bairro João de Deus, agora podemos dizer que a comunidade tem um representante na Câmara, já que antes não tinha”, afirmou o novo vereador Junior Gás.
De acordo com o presidente do Partido da República (PR) em Petrolina, Kléber Bezerra a legenda não conseguiu espaço no Governo Novo Tempo para agregar os correligionários. Há quem acredite que a saída de Cícero atende a interesses da sigla socialista na Califórnia Sertaneja.
Blog do Banana