Cidadã petrolinense questiona trabalho do Sindsemp em Petrolina: “Agora as atribuições do Sindsemp estão invertidas?”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A petrolinense Carmélia Guedes ficou com uma interrogação gigante na cabeça, quando leu a matéria enviada pela assessoria do Sindicato do Servidores Municipais de Petrolina, intitulada: “Sindsemp doa macacões e máscaras faciais para servidores e servidoras do SAMU”.

A nota da Ascom ressalta que a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais levaram aos condutores do Samu e aos socorristas, máscaras faciais de proteção e macacões impermeáveis para os servidores e servidoras que podem ter contatos com pacientes contaminados pelo coronavírus em Petrolina. 64 unidades de cada produto, para atender também médicos, enfermeiros.

Mas na opinião da leitora Carmélia essas ações são de competência do Palácio Guararapes (prefeitura de Petrolina) administrado pelo prefeito Miguel Coelho.

Atenta as questões que permeiam o cotidiano da política petrolinense, Carmélia Guedes fez a seguinte provocação no Grupo de Notícias do Blog do Banana no WhatsApp:

“Massa!

Agora as atribuições do Sindsemp estão invertidas. Até então, compreendia que o Sindicato tem a função principal de defesa dos interesses e garantias dos direitos dos seus associados. A melhoria salarial e das condições de trabalho da categoria. Porém, junto ao governo. Não sabia que era a própria instituição que tinha que fazer. Assim, vou cobrar de Walber Lins (Presidente do Sindisemp) a climatização de todas as escolas do município para dar boas condições de trabalho aos professores. Já que o governo ainda não fez.  Ah!

Quando faltar vale transporte, pegar o dinheiro com ele para pagar a passagem de ônibus. Tá ficando bacana para o governo trabalhar assim. ?????????? As atribuições estão divididas com o Sindicato. Será se ele vai pagar também as 100h que foi reduzida dos salários dos professores??? Deveria né???”.

Related Posts