Cidadania: “Um gesto de amor, faz toda a diferença”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUnião, amizade, esperança e solidariedade. Com esses sentimentos os moradores do bairro Cacheado em Petrolina, comemoraram o Natal em um jantar realizado pela prefeitura municipal através das secretarias de Cidadania e Habitação reunindo todas as famílias da localidade.

Para o senhor Adão Lima Pereira Lima, 63 anos, um dos moradores do bairro, o evento, engrandeceu a comunidade que nunca tinha passado por um momento tão especial.

“Essa foi uma das grandes alegrias que proporcionaram para um bairro que era tão esquecido. Celebrar um encontro entre as famílias e encontrar os conterrâneos presentes no jantar,foi sem dúvida um momento feliz. Espero que em 2015 possamos nos reunir com essas pessoas que hoje não residem mais aqui,pra celebrar uma nova vida”, frisou o morador.

A ideia de fazer um jantar de natal para o Cacheado surgiu depois de uma reunião promovida pelo prefeito Júlio Lossio e teve adesão de todas as secretarias. E hoje, dia 22/12 foi concretizado em uma grande cerimonia que reuniu todo o bairro.

As 14hs, as mulheres do Cacheado participaram do momento de beleza ,onde foram oferecidos vários serviços para que elas pudessem realçar a beleza para o grande momento da festa que aconteceu as 18hs. As crianças também tiveram seu momento de alegria e eram só risos , por receberem presentes no natal.

“Resolvemos promover esse encontro para dizer ,o quanto é importante cuidar das pessoas e renovar os votos de esperança. No próximo ano , essas pessoas comemorarão o natal em suas residencias próprias! Aí sim,estaremos findando essa batalha que para nós terá um sabor especial de dever cumprido”,disse o prefeito Julio lossio.

O Natal da Cidadania,está apenas começando, no próximo ano outro bairro será escolhido para receber as ações da cidadania voltadas para fazer um natal com dignidade para famílias que vivem em vulnerabilidade social. Natal da cidadania “Um gesto de amor, faz toda a diferença”.

ASCOM -CIDADANIA

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário