Cidade diferente: Dormentes ganhará central de oportunidades (COPE) e muitas obras neste segundo mandato, afirma prefeita Josimara Cavalcanti

A prefeita de Dormentes, sertão do São Francisco, Josimara Cavalcanti, PSB, esteve nesta quarta, 21, anunciando nas rádios de Petrolina o primeiro leilão virtual de caprinos e ovinos do município que acontecerá de 27 a 31 de julho.

Segundo a prefeita, a partir de hoje os interessados já poderão entrar na plataforma do leilão hospedado na página oficial da Prefeitura. O objetivo é movimentar a comercialização junto aos criadores dormentenses.

Josimara também anunciou a criação da COPE – Central de Oportunidades de Pernambuco que abrigará vários serviços em sua estrutura. Conforme a prefeita, a unidade do COPE em Dormentes terá vários serviços, a exemplo do funcionamento da Jucepe, Junta Comercial de Pernambuco onde será encontrado tudo sobre abertura e fechamento de empresas; a AGE – Agência de Fomento de Pernambuco para a contratação de crédito popular, entre outros benefícios para os micro e pequenos empreendedores; a Secretaria da Micro e Pequena Empresa com o Expresso do Empreendedor, serviços da entrada do seguro desemprego, entre outras atividades.

“Eu busquei esse serviço e à altura que Dormentes merece. A instalação do COPE vem com um estrutura completa, porque o nosso povo merece”, argumentou a prefeita.

Entre os anúncios do leitão e da COPE, a prefeita Josimara também listou a série de pavimentações que vem sendo realizadas em Dormentes. “Hoje temos um dos maiores programas de pavimentação do interior de Pernambuco em função da parceria com o governador Paulo Câmara e o deputado federal Fernando Monteiro”.

MEMORIAL

A vice-prefeita Corrinha de Geomarco, PSB, que acompanhou Josimara na entrevista concedida ao programa Opinião, Rádio Grande Rio AM, ressaltou a unidade da gestão e várias parcerias que têm colocado em prática várias ações.

Ela citou ainda a construção do Memorial do ex-prefeito Geomarco Coelho, como uma das prioridades. Com emenda do deputado federal Gonzaga Patriota, PSB, o prédio em breve terá sua construção iniciada.

EMENDAS

A prefeita Josimara Cavalcanti ainda destacou as parcerias com parlamentares na execução de ações em sua gestão. Ela anunciou a aquisição de uma retroescavadeira, fruto de emenda parlamentar do senador Jarbas Vasconcelos, MDB.
Ainda nesta relação, Josimara acrescentou as emendas do deputado federal Fernando Monteiro, PP, somadas em mais de R$ 2 milhões para muitas ações, especialmente na saúde, fora outro montante de cerca de R$ 3 milhões para pavimentação ; e a emendas da deputada Dulci Amorim, PT, para a compra de uma balança para a Feira de Animais e a do ex-deputado do ex-deputado Odacy Amorim, PT, para avançar nos estudos de melhoramentos da raça Berganês.

Durante a entrevista e vista à Grande Rio AM, a prefeita Josimara esteve acompanhada de outros assessores e do secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Lenilson Coelho.

Deixe seu comentário