Olimpíadas

Cielo, após o bronze: “Minha perna não respondeu do jeito que eu estava acostumado”

Minutos após levar o bronze nos 50m livre, prova que foi campeão olímpico em Pequim 2008, Cielo afirmou que estava cansado. Segundo o nadador, pesou o fato dele ter disputado três provas dos 100m livre, duas eliminatórias e a final, mesmo tendo sido poupado nesta sexta para o revezamento 4 x 100 medley. “Foi o quarto dia de competições, e eu fui o único a fazer isso”, disse.

Cielo nadou a prova em 21s59, quatro centésimos acima do seu tempo na semifinal. “Minha perna não respondeu do jeito que eu estava acostumado. Faltou explosão”, afirmou. O vencedor da noite foi o francês Florent Manaudou, com o tempo de 21s34, o melhor dos 50m livre na era pós-supermaiôs. Ele foi seguido do americano Cullen Jones, com 21s54. “O francês fez a melhor prova da vida dele e mereceu ganhar”, disse. O brasileiro Bruno Fratus ficou no quarto lugar com 21s61, o melhor tempo da sua carreira na prova. Antes de Cielo começar a conceder entrevistas, Fratus ignorou os jornalistas presentes num corredor e empurrou uma porta para sair de vista. Há cinco dias, após o Brasil perder o revezamento 4 x 100m livre, ele afirmou que iria “acabar com a graça desses gringos” nos 50m livre.

O bronze de hoje foi a terceira medalha olímpica conquistada por Cielo. Além do ouro nos 50m livre em Pequim 2008, ele também levou o bronze nos 100m livre. “Se tivesse saído alguma coisa muito errada eu provavelmente teria saído mais triste”, disse. Com o resultado, Cielo afirmou que irá tirar férias e refletir se vale a pena continuar a disputar os 100m livre. “E tenho que pensar o que posso fazer para baixar meu tempo, já que o francês estabeleceu uma nova marca”, disse.

Fonte: Epoca

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress