Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros na cidade de Flores, a 381 Km de Teresina. Segundo o delegado de Itaueira, Caio Batista, uma das vítimas é Jardel Pereira da Silva, conhecido como Casé, que era uma liderança cigana do local. Homens com identificação da Polícia Militar de Pernambuco estariam envolvidos no crime e um deles ficou ferido.
A Polícia Militar de Flores foi a primeira a chegar ao local e informou que dois supostos policiais militares de Pernambuco, em suas folgas, contratados por um terceiro, foram à cidade de Flores fazer uma cobrança a um cigano, referente à venda de um veículo. No entanto, houve um desentendimento na residência de Casé e houve troca de tiros.
“Estamos investigando se a dupla realmente é de policiais militares de Pernambuco, vou entrar em contato com corporação para verificar isso, pois encontramos uma carteira institucional com um dos suspeitos, mas não prova que sejam PMs, pois eles podem ter roubado a identificação”, explicou o delegado Caio Batista.
Ainda segundo relato dos militares piauienses, durante a troca de tiros, Casé foi alvejado e morreu no local e um dos supostos PMs também foi atingido com três disparos de arma de fogo, mas mesmo ferido conseguiu fugir. Os suspeitos, após o crime, fugiram do local tendo como destino acidade de Canto do Buriti, onde foram presos pela Força Tática numa barreira policial.
“Um dos suspeitos está detido na delegacia Regional de Floriano e outro se encontra custodiado e recebendo atendimentos médicos no Hospital Tibério Nunes, na mesma cidade. Eles foram levados para lá, pois temíamos alguma ação de pessoas ligadas ao cigano Casé”, revelou o delegado.
A polícia apreendeu com os suspeitos duas pistolas e o veículo usado por eles também foi apreendido. O corpo de Jardel Pereira da Silva foi encaminhado para a perícia no Hospital em Floriano e está sendo velado por familiares na vizinha cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão.
(Edenevaldo Alves)
Blog do Banana