

Cinco anos com obras sendo constantemente paralisadas e um novo abandono da construtora. O resultado? Depredação. É o que está acontecendo com a Praça da Juventude do bairro João de Deus em Petrolina-PE. A novela dessa obra todos já conhecem. Em dezembro completaram 5 anos que a obra da praça foi iniciada.
Fruto de uma emenda do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), os recursos foram repassados ao governo do estado para a sua execução. A área onde está sendo construído o equipamento, foi doada pelo governo municipal. A obra não anda e os empreiteiros sempre alegam falta de dinheiro para tocá-la.O canteiro de obras da Praça da Juventude dividiu o bairro ao meio. Com a depredação dos equipamentos e materiais da obra abandonados pela construtora, agora a área passou também a servir de estacionamento.
A população reclama. Anteontem, na quarta-feira, dia 14, representantes de entidades comunitárias do bairro promoveram uma reunião para cobrar providências sobre o descaso com a obra da Praça da Juventude, especialmente porque os jovens do João de Deus aguardam ansiosos o fim dessa novela para dispor de um espaço voltado para a cultura, lazer e esportes na comunidade, o que não existe atualmente.
Os secretários municipais, Orlando Tolentino, de Governo. e Tatiane Lima, de Infraestrutura, estiveram presentes representando a Prefeitura na reunião. Os secretários disseram que no que depender do prefeito Julio Lóssio (PMDB), o reforço na cobrança para que a Praça da Juventude seja finalizada, ocorrerá ainda com mais ênfase.
No encontro onde a questão da depredação da área foi tratada, ficou acertado que a Prefeitura por enquanto disponibilizará a guarda municipal para proteger o canteiro de obras e assim, evitar novas investidas de destruição do que já foi erguido na Praça.
Blog do Banana
