Cultura

Cine Piaba lança mostra virtual gratuita com filmes acessíveis em Libras e audiodescrição

Proposta da Pipa Produções foi aprovada na Lei Paulo Gustavo Pernambuco

Os seis filmes exibidos na programação presencial do Cine Piaba, realizada em fevereiro, estão agora disponíveis em uma mostra virtual. As obras são acessíveis com tradução para Libras e audiodescrição. O acesso é gratuito pelo site cinepiaba.com.br e pode ser feito até o final de março.

“Essa é uma etapa muito importante do projeto que amplia nosso alcance para outros municípios pernambucanos e até outros estados. Assim, permite o acesso de mais crianças às obras e principalmente as que precisam dos recursos de acessibilidade”, diz a coordenadora de produção Nilzete Miranda.

A mostra de cinema infantil selecionou curta-metragens de realizadores pernambucanos para o programa de exibições com temas regionais e variados. Três obras são de Petrolina (PE),”As Aventuras de Tita” de Victor Flores, “Pé de Chinelo” de Cátia Cardoso e “Chico e Flor – A Lenda do Rio Opará” da Cia. Biruta. De Recife, há “A Cachoeira dos Pássaros” de Thiago Pombo. Olinda (PE) é representada por “Os Guerreiros da Rua 2 – A Missão” de Erickson Marinho. Já “Luiza e A Sombra” de Bako Machado é de Arcoverde (PE).

A curadoria pauta principalmente obras que discutem temas sociais de forma lúdica, como bullying, racismo, questões de sustentabilidade e meio ambiente.Mais informações estão nas redes sociais da Pipa Produções (@pipa.producoes).

Este projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.

Compartilhe:
plugins premium WordPress