No próximo dia 21, quinta feira a equipa paralímpica da A.P.A embarcará da capital baiana para Manaus-AM,onde participará da etapa Norte/Nordeste do CIRCUITO BRASIL PARALÍMPICO,no período de 22 a 24/03/2013.
A cidade de Petrolina participa do circuito desde o ano de 2007,quando na época se destacou a paraatleta Fernanda Yara,que obteve grandes resultados chegando até as paralimpíadas de Pequim na China.
Este ano a delegação de Petrolina será composta por 12 integrantes, desses dez atletas e dois técnicos, entre os atletas temos como destaque o atual campeão e recordista parapanamericano Francisco Daniel e o campeão brasileiro dos 10.000 mts Josoaldo Coelho. Outro fato, é que a A.P.A vai pela primeira vez com uma representante na natação,a atleta Amariles Cristiane vai para a disputa nas piscinas.
Para o professor Marciano Barros “A expectativa é de trazermos grandes resultados, o trabalho vem sendo realizado desde a primeira semana de janeiro e os alunos vêm correspondendo de forma positiva”.
Já Natanael Barros reforça “Petrolina vai para esta etapa do circuito paralímpico com a maior delegação de sua história, e o objetivo é trazer para nossa cidade não só medalhas, mas também, a classificação para as próximas etapas do Circuito Brasil Paralímpico”.
Toda equipe viaja com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Acessibilidade e da Secretaria dos Esportes.
Blog do Banana