Artistas e grandes nomes da Cultura estão se manifestando pelas redes sociais sobre o fato da atriz Regina Duarte ter aceito o convite de Jair Bolsonaro para assumir a liderança da secretaria da Cultura.
Zé de Abreu, Ana de Hollanda, Gregório Duvivier, Kleber Mendonça Filho, Débora Diniz e Pablo Villaça são algumas das personalidades que opinaram sobre a ligação entre Regina Duarte e Bolsonaro, até antes da atriz ter dito “sim” ao convite.
“Não posso comemorar o fato de Regina Duarte assumir [o cargo] pois eu esperava dela um posicionamento mais firme dela em relação às declarações de Bolsonaro, de quando ele fala de filtro e faz defesa da censura. Como artista, ela devia ter se posicionado. Fico assustada com ela agora aceitar essas posições do Bolsonaro, que são antagônicas a liberdade na cultura”, disse a ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda.
https://twitter.com/Debora_D_Diniz/status/1219326921877659649
Zé de Abreu listou as características da equipe de Jair Bolsonaro, “analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos”, e disse que Regina Duarte “está preparada”.
Se a Regina Duarte aceitar, quem ela vai nomear pro ponto eletrônico?
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) January 17, 2020
Se a Regina Duarte aceitar, quem ela vai nomear pro ponto eletrônico?
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) January 17, 2020
https://t.co/zh9VJr1Pwa Chaos Reigns 🦊
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) January 17, 2020
O nível de despreparo do "governo" @jairbolsonaro: Regina Duarte diz que vai fazer um PERÍODO DE TESTES à frente da Secretaria de Cultura. Já viram algo assim? A pessoa brincar de assumir uma pasta pra ver se gosta?
(Detalhe: ela cogita convidar Carlos Vereza também. HAAHHAHAA)
— Pablo Villaça 🎞 (@pablovillaca) January 20, 2020
(247)
