Coco verde continua sendo destaque no Mercado do Produtor de Juazeiro

O verão chegou e com ele a vontade de combater o calor das mais diversas maneiras. Nessas horas, nada como matar a sede com uma água de coco bem geladinha, não é verdade? Pois é, esse soro natural é a cara dessa estação quente do ano, e não poderia ser melhor!

No Mercado do Produtor de Juazeiro ele nunca perde seu destaque. Nesta  sexta-feira (14), o coco verde está sendo comercializado em média no atacado por R$ 1,10/unidade. A região é produtora de coco e o entreposto tem os melhores produtos.

Com boa oferta entre setembro a março, em 2021 deram entrada no Mercado do Produtor de Juazeiro, neste período, mais de 1.200 toneladas da fruta.

Benefícios do coco

A água do coco verde é um isotônico natural, segundo especialistas, que hidrata por ser rica em sais minerais (sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitamina C). Além disso, ajuda a limpar a pele, melhorar a digestão, combater a ressaca ao repor minerais e vitaminas eliminados na urina, a controlar a pressão arterial e o colesterol.

A polpa do coco é mais rica em nutrientes do que a própria água. Por conter bastante gordura boa e fibras, ajuda na saciedade e pode ser um aliado na perda de peso.

Welington Alves – Assessor de Imprensa da AMA

Deixe seu comentário