
Nesta sexta-feira, 18, foram acionadas as cinco moto-bombas flutuantes que irão garantir a continuidade do abastecimento hídrico aos produtores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.
Ação do Ministério da Integração Nacional, realizada através da Codevasf, a obra é resultado de um investimento de R$ 27 milhões.
No ato do acionamento das moto-bombas flutuantes e de inauguração de todo o sistema, estiveram presentes o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, o Superintendente da Codevasf Regional em Pernambuco, Luciano Albuquerque, o prefeito de Petrolima, Julio Lossio, os deputados federais, Fernando Monteiro, Eduardo da Fonte e Caio Maniçoba, os deputados estaduai, Zé Mauricio e Claudiano Martins, além de prefeitos de cidades da região, lideranças locais, e representando o grupo empresarial, Silvio Medeiros.
O sistema de capitação de água entregue aos irrigantes tem capacidade de abastecer a capital de São Paulo, que tem uma população de 18 milhões de habitantes.
Fotos: Josélia Maria
Blog do Banana
