Deu na coluna do Blog do Elielson, da Região Metropolita do Recife.
Eleitos na mesma chapa em 2014, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o governador Paulo Câmara (PSB), se distanciaram naquele mesmo ano, após o anúncio do secretariado do então recém-eleito governador, não ter agradado o clã dos Coelhos que disparou durante a coletiva de Paulo uma nota dura contra o socialista.
De lá para cá, mantiveram no máximo uma aproximação institucional – ainda no início do ano passado – tiveram uma reunião de trabalho em Palácio que foi bastante comentada que também contou com a presença dos outros dois senadores do Estado, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.
Chegando aos dias atuais, precisamente, sexta-feira passada, o senador Fernando Bezerra Coelho. em entrevista a uma rádio de Petrolina rasgou elogios ao governador, inclusive dizendo que o governador está sendo um “grande líder no enfrentamento dessa situação “, pela condução da crise gerada pela pandemia do Covid-19. FBC ainda destacou a capacidade de diálogo do governador com os prefeitos, dando o exemplo de Petrolina. Tudo o que os palacianos queriam ouvir!
Um outro movimento também chamou a atenção, não sei se ordenado ou apenas são acasos, o deputado estadual Antônio Coelho (DEM), voltou votou pela aprovação do Projeto de Lei 1087/2020, que autoriza o Executivo a usar recursos remanescentes de empréstimo feito ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) no total de US$ 18 milhões (cerca de R$ 95 milhões). Mesmo com “ressalvas”, acompanhou o Governo.
BOLSONARO
Com a política do Governo Bolsonaro se desintegrando, o líder Fernando Bezerra já pode estar fazendo as contas para a eleição de 2022. Se reaproxima do Palácio e tenta pleitear um espaço na chapa de Geraldo Júlio.
Até porque a próxima vaga no Senado que vai para o jogo eleitoral é a dele mesmo. Isso se Paulo Câmara não sonhar em ser senador!
Fica o questionamentos: O clã dos Coelho estaria mandando sinais de fumaça para um eventual retorno à Frente Popular?