Nas feiras livre de Petrolina, além de poder se desfrutar de uma diversidade de produtos de boa qualidade, com a maioria oriundos da agricultura familiar, é possível encontrar os mais tradicionais feirantes, diante de muitos jovens ainda, como é o caso do “Seu Nomero Severo de Souza”. Ele trabalha desde 1952 nas feiras de Petrolina, começando no antigo Mercado Municipal, onde foi edificado o viaduto dos Barranqueiros.
“Seu Nomero” tem 84 anos idade de muita vitalidade e constituiu e criou seus filhos, fruto do seu trabalho nas feiras livre de nossa cidade, entre eles; os empresários do ramo farmacêutico, Edson e Ana Raquel, da Farmácia Nomequel.
O feirante continua comercializando ovos, mel, galinha de capoeira e rapadura entre outros produtos da agricultura familiar, até hoje na feira da Areia Branca.
Hoje, em nossa visita à feira, também pudemos ver a satisfação da artista musical e agricultora, Vera de Maria Maga, comercializando seus produtos mantendo a tradução de sua mãe, Maria Maga, que iniciou suas atividades em Petrolina como feirante: uma coisa boa de se ver.
Blog do Banana