Este será o sétimo bairro a ser atendido pelo Programa Municipal de Coleta Seletiva. O trabalho consiste no recolhimento de materiais reaproveitáveis que após beneficiamento podem, inclusive, agregar valor e gerar renda; voltando a ter vida útil. Na comunidade, a coleta será iniciada a partir dessa sexta-feira (09) junto a campanha de divulgação através de panfletagem.
Hoje (06) pela manhã Rosivaldo dos Santos, coordenador do programa e representante da Organização Não Governamental (ONG) EcoVale do São Francisco, responsável por gerir a coleta desde 2011 em Petrolina, e equipe se reuniu com a representante do bairro, Maria José de Oliveira Alves para finalizar os últimos ajustes de divulgação.
Nessa quinta-feira (08), toda a equipe junto a associação de moradores fará uma reunião às 19h na sede da associação, localizada na rua José Carlos Braga, número 278, para apresentar o programa a população e comerciantes. Um carro de som também circulará pelo bairro anunciando o início da coleta. “Estamos satisfeitos pelo início do programa aqui no bairro porque vai incentivar a educação ambiental entre a comunidade; além de, esperamos, reduzir a quantidade de lixo jogado indevidamente na rua”, afirmou a representante do bairro Maria José.
Atualmente a coleta seletiva atende os bairros Vila Eduardo, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Centro, Caminho do Sol e Jardim Amazonas; além das Avenidas Monsenhor Ângelo Sampaio e Honorato Viana; empresas e comércio dos Núcleos 9 e 11 do Projeto Senador Nilo Coelho; cerca de 300 empresas, 40 instituições de ensino, unidades de saúde e 90 condomínios.
Ascom PMP
Blog do Banana
1 comentário
queria que os meios de comunicaçao divulgassem o nome da cooperativa nesses prcessos de coleta seletiva popular a ong ecovale entra com a parceria de divulgaçao e de transporte . mais quem faz o serviço duro sao so os catadores . lei 12.305/2010 e bem clara com a inclusao dos catadores e e lei. entao queria que falasse mais das cooperativas de catadores e nao so da ong ecovale do sao francisco que ela ja e paga pelo municipio atraves da secretaria de infra estrutura para fazer esse tipo de serviço ,entao vale salientar que a ong e uma parcera das cooperativas e a coleta seletiva meu caro desde de 2007 nos catadores ja fazemos coleta seletiva nesse municipio.