O Bairro colinas do Rio, fundado a cerda de 20 vinte anos na zona oeste de Petrolina, está jogado ao esquecimento pelas autoridades. O bairro que tem cerca de 400 casas sofre com a falta de limpeza, iluminação, segurança, além da proliferação de insetos com barbeiros e até cobras.
Para o presidente da associação do bairro, Josué Amaral, o bairro se tornou uma localidade de risco em função da falta de iluminação e falta de desmatamento. “A principal demanda é a limpeza pública e o desmatamento de alguns pontos do bairro, precisamos da iluminação pública e segurança (ronda policial), pois, durante a construção de minha casa fui assaltado 3 vezes” comentou.
Já para Cicero Rodrigues proprietário do bar e restaurante Recanto da Coruja e vice presidente da associação que reside há 10 anos no Colinas do Rio, disse que a comunidade está se mobilizando. “Nós constituímos a associação e já estamos entregando um baixo assinado na prefeitura na próxima segunda (05), a prefeitura tem mais de dois anos que fez a limpeza do bairro”. Esclareceu
Os mutuários do bairro na sua maioria paga o IPTU e convivem em uma situação de risco e esquecimento. A população acredita que o secretário de desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Eduardo Carvalho, deverá atender o abaixo assinado da comunidade.
FOTOS:
Blog do Banana
2 comentários
Realmento está parecendo um bairro fantasma
Precisamos da ajuda da prefeitura o mais rápido possível, estamos a mercê do perigo em nosso bairro