A eleição municipal de Santa Maria da Boa Vista foi anulada. No pleito, o prefeito Jetro Gomes (PSB) havia sido reeleito com mais de 50% dos votos válidos. Mas, para piorar o drama de Jetro, de acordo com a Resolução Nº 23.256 do TSE o candidato, que teve a eleição suspensa por ser inelegível, não pode concorrer.
Segundo o texto: “O candidato que dá causa à nulidade da eleição majoritária, por estar inelegível, não pode participar da renovação do pleito”.
O socialista terá que dar a carga no médico Dr. Ernany Rodrigues da Costa, que é seu primo e aliado político do prefeito Jetro Gomes, já que o médico tem um grande respaldo na cidade e desfruta de uma grande credibilidade que o habilita a manter e até ampliar a diferença de votos em relação ao candidato da oposição que, nesse momento, se encontra fragilizada sem ter um novo nome para apresentar na nova disputa que deve ocorrer até o mês de março, já que “corre à boca miúda na cidade” que o ex-prefeito Gualberto não teria mais interesse em concorrer temendo uma nova derrota ainda mais esmagadora.
Blog do Banana