Com a presença de autoridades, Sindsemp realiza evento fechando a Semana da Enfermagem

Nesta sexta-feira (20), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, realizou no Clube de Campo e Lazer o encerramento da Semana da Enfermagem.

Celebrando hoje o Dia do Técnico e Auxiliar em Enfermagem finalizamos a Semana da Enfermagem, esse profissional envolvido diretamente com o cuidado ao paciente em todo seu processo de saúde-doença e é com muita satisfação que reunimos hoje essa categoria para agradecer e prestigiar por todo trabalho desenvolvido na assistência à saúde em Petrolina,” ressaltou a diretora de políticas sindicais do Sindsemp, a enfermeira Ruth Viviane.

A gente está feliz em poder reunir tantos colegas no nosso dia, como forma de agradecimento e valorização a esses profissionais que se dedicam a cuidar das pessoas. Enquanto sindicato nossa luta é diária e nesse momento nós queremos celebrar reunidos as nossas conquistas,” disse a 1ª secretária do Sindsemp, a técnica em enfermagem, Luciedna Batista.

Na programação, uma mesa redonda que discutiu a conjuntura atual e as perspectivas da enfermagem. Participaram do evento, o deputado federal Fernando Filho, o deputado estadual Antônio Coelho, o prefeito de Petrolina, Simão Durando e a secretária de saúde do município, Magnilde Albuquerque e toda a diretoria do Sindsemp.

O Deputado Federal Fernando Filho relembrou a atuação do sindicato junto aos parlamentares de Petrolina no Congresso Nacional na luta pela aprovação da PL 2564, que estabelece o piso nacional da enfermagem, e as ações do Sindsemp pela aprovação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Antônio Coelho ressaltou o trabalho de enfermeiros e técnicos em enfermagem durante a pandemia da Covid-19. O reconhecimento também foi feito pelo prefeito Simão Durando, que destacou o constante empenho do Sindsemp em negociar melhorias para os servidores em todas as categorias, lembrando a discussão do projeto de lei para a implantação do piso salarial dos secretários escolares que aconteceu esta semana, já com o valor definido e que deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores ainda este mês.

Durante a mesa redonda a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, que é enfermeira, enalteceu a profissão e agradeceu os trabalhadores da saúde, destacando que enfermeiros e técnicos em enfermagem representam 80% dos profissionais que compõem os serviços públicos de saúde.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, destacou a união como combustível para a luta sindical das categorias. “O Sindicato atuante é o sindicato que tem conquistas. E tudo o que nós conquistamos até aqui é resultado de união e diálogo,” frisou.

A festa terminou com a música ao vivo de Swing & Samba.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Deixe seu comentário