Ricardo Banana

Com apoio da Facape, Escola João Batista dos Santos lança uma campanha de doação de alimentos para crianças de baixa renda

Com apoio da Facape, Escola João Batista dos Santos lança uma campanha de doação de alimentos para crianças de baixa renda
A Faculdade de Petrolina – Facape em parceria com a Escola João Batista dos Santos lança campanha de doação de alimentos para crianças de baixa renda. Os alimentos poderão ser depositados em recipiente que ficará localizado em frente à central de atendimentos da instituição, a partir desta segunda-feira (11).

A iniciativa surgiu através da coordenação, ao perceber que muitas crianças vem para a escola com fome extrema, apresentando fraqueza e tontura durante o horário da aula. Uma mãe de um dos alunos publicou um pedido de socorro no whatsapp, que foi atendido de forma rápida em uma organização entre os próprios professores e coordenadores da escola.
A coordenadora Maria Aparecida Freire, destacou que comportamentos como repetir várias vezes o lanche no horário do recreio, foi um alerta para a  equipe da escola, pois a partir disso, foi percebida a necessidade das crianças que estão inseridas no ambiente escolar.
“A nossa expectativa é que possamos realmente sensibilizar os alunos, professores e funcionários da Facape para ajudar essas famílias nesse momento de tanta fragilidade. E cabe a nós,  como escola, além do cuidado de trabalhar com a questão cognitiva desses alunos, lembrar que um aluno que está em situação de vulnerabilidade familiar não consegue aprender de estômago vazio. Então, essa campanha de solidariedade para ajudar essas famílias. A nossa batalha agora é pedir ajuda de todos,” ressaltou Maria Aparecida.
A escola que tem sede no bairro São Gonçalo atende crianças moradoras dos bairros Parque São Gonçalo, Residencial Brasil, Jardim Guararapes, Palmares, Nova Petrolina e Jardim Petrópolis e está com as turmas do sexto ao nono ano, funcionando provisoriamente no prédio da Facape. Todos os itens doados serão recolhidos e entregues as famílias que estão em situação de extrema necessidade.

Assessoria de Comunicação da Facape

Compartilhe: