Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico acontecerá neste domingo

Juazeiro será palco neste domingo (30), a partir das 8h, do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o evento – que é uma realização da Arca Sport – terá um percurso de 3,5 km nesta primeira etapa, intitulada ‘Travessia do Cari’. O percurso vai da Colina do Rio até a Kaiakeria Arca Sport, na Orla, e conta com 150 participantes.

O objetivo do evento é mobilizar o esporte, fomentar a natação, que é um dos principais esportes da região, além de aumentar a qualidade de vida através do Rio São Francisco. “A ‘Travessia do Cari’ será uma travessia histórica, pois nunca houve um evento nas águas do São Francisco com o nível do rio em 4.000 m³/s e por isso, iremos fazer esse evento prezando pela segurança dos atletas”, comentou o Idealizador e organizador do evento, Rodrigo Rodrigues.

O evento contará como medidas preventivas uma equipe de guarda-vidas, o suporte da Marinha do Brasil, a contratação de doze barcos, uma lancha e quatro jet skis, além da disponibilização dos caiaques para todos os nadadores que decidirem levar um acompanhante para fazer sua segurança.

O Circuito de Maratonas Aquáticas somará a pontuação de todos os atletas em cada etapa e realizará a Grande Final no mês de setembro, premiando os melhores do ano. O campeão geral, masculino e feminino, irá representar o Vale do São Francisco na final do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, que acontecerá no dia 23 de dezembro, que é a travessia Mar Grande, em Salvador.

Texto: Maria Clara Oliveira – estagiária

Supervisão: Ascom/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Deixe seu comentário