Na noite desta segunda-feira (08), foi divulgada a pesquisa de intenção de voto para governador, realizada pelo Real Time Big Data. O levantamento foi o primeiro a ser divulgado depois da realização das convenções partidárias.
Um dado que chamou muita atenção foi referente ao candidato governista Danilo Cabral (PSB). O socialista cresceu na pesquisa induzida, quando foi colocado como o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula. Danilo chega aos 25%, mesma porcentagem que Marília Arraes (SD), quando anunciada ser a candidata apoiada por Paulinho da Força.
Outro candidato que disparou no levantamento induzido foi Anderson Ferreira (PL). O ex-prefeito de Jaboatão chegou aos 19% quando colocado como candidato do presidente Bolsonaro. Raquel Lyra (PSDB) manteve a constância dos 12% quando foi colocada tendo apoio de Simone Tebet, e Miguel Coelho (UB) pontuou 6% sendo descrito como o candidato de Soraya Thronicke. Sendo assim, Anderson e Danilo foram os únicos que cresceram nessa pesquisa.
Na estimulada, não houve grandes alterações. Marília continua liderando com 28%, seguida por Raquel que soma 14%. Anderson aparece logo atrás com a mesma pontuação que a tucana, já Danilo pontua 12% e fica tecnicamente empatado com os ex-gestores de Caruaru e Jaboatão. Miguel soma agora 9%.
(Fala PE).