Com as barragens cheias os moradores de Barra das Melancias e Barreiro Grande em Afrânio, usufruem com alegria do resultado positivo das ações do governo municipal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemimagemA secretaria de Agricultura do município de Afrânio PE vem recebendo vários elogios dos moradores das localidades onde foram construídas grandes barragens no ano passado. A barragem de Barra das Melancias II, por exemplo, hoje cheia após as chuvas de janeiro, deixou a população da referida localidade satisfeita com a ação da Prefeitura Municipal. De igual modo os moradores do sítio Barreiro Grande e sítios vizinhos, não conseguem esconder a satisfação depois que viram o resultado da obra. A grande barragem recentemente construída com o intuito de atender a demanda regional, hoje acumula um volume de água considerável, e isso faz a realidade daquela comunidade ser outra com o melhoramento significativo da qualidade de vida das pessoas. Entre construídas, reformadas e ampliadas, a Prefeitura de Afrânio bateu recorde ultrapassando a marca de cem barragens.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Leonardo Cruz 26 de fevereiro de 2016 - 20:31

Gostaria de informar que a notícia apresentada contém erros.
A barragem de Barreiro Grande, não foi construída pela prefeitura de Afrânio, mas sim pela Codevasf.
A prefeitura havia tentado outras vezes construir esta barragem, mas por 3 vezes, a barragem construída pela prefeitura, rompeu-se.
A matéria é muito genérica e cita dados imprecisos:
“A grande barragem”, “recentemente construída”, “acumula um volume de água considerável” etc… são apenas algumas das informações vagas.
Se a prefeitura tivesse construído a barragem, poderia responder com objetividade alguns questionamentos simples:
a) Quando a obra começou e quando terminou?
b) Qual a profundidade da fundação e altura do maciço?
c) Qual o volume de solo compactado na fundação e no maciço?
d) Qual o volume de água acumulado?
e) Qual o valor da obra?
Sou Leonardo Cruz, Eng.º Civil, funcionário da Codevasf e autor do projeto, que foi executado pela Codevasf e hoje serve à comunidade.
Só a título de esclarecimento à população.

Responder

Deixe um comentário