O Pátio da Feira Livre do distrito de Santana do Sobrado ficou lotado nesse último final de semana. Moradores da localidade e visitantes celebraram a Festa profana em homenagem a Padroeira do maior distrito de Casa Nova.
Segundo a organização do evento, mais de 12 mil pessoas passaram pelo circuito e curtiram Del Feliz, Ney Alves, Zeca de Zefa, Brasas do Forró e bandas locais. “Foi uma excelente festa. Tudo muito bem organizado, boas atrações, segurança nota 10, não houve violência. Quero parabenizar a prefeitura” comenta Aline Bispo, moradora da cidade de Juazeiro, Bahia, que visitava o distrito.
Para o comerciante Flávio Canário, a festa foi uma oportunidade de ajudar no orçamento. “A qualidade da organização da festa, a grande estrutura e as bandas de renome nacional colaboraram para o sucesso de público e, claro, para os ambulantes que venderam sua mercadoria. (…) O dinheiro que ganhamos aqui vai ajudar nas despesas de casa este mês”, relata.
O ponto alto da festa foi à apresentação da banda do Rei da Cacimbinha no domingo, 26. Com os hits “Pop 100” e a “Muriçoca, uma multidão prestigiou o cantor John Falcão, de 26 anos, que é sucesso nacional.” Foi uma boa escolha. A prefeitura prestigiou Santana com uma atração nacional e de boa qualidade. Em minha opinião foi a melhor festa realizada aqui”, pontua Maria Célia, moradora da localidade.
De acordo com a crítica nacional, a banda ‘faz um sucesso estrondoso. (…) É a atual sensação, onde lota casas de shows com multidões que cantam e dançam seus hits. Nas rádios, suas duas músicas são as mais pedidas pelo público, que também executam sem cessar pelas ruas das cidades.’
Ascom
Blog do Banana