O vereador Ronaldo Silva (PSDB), partido que patrocinou o golpe parlamentar da presidente Dilma Rousseff em 2016, usou a tribuna da Casa Plínio Amorim nesta quinta-feira, 16, para desqualificar o Partido dos Trabalhadores (PT).
A crítica à sigla partidária acontece um dia após a divulgação da pesquisa de intenção de voto realizada pela CNT/MDA que coloca o ex-presidente Lula em primeiro lugar nas intenções de votos para presidente em 2018.
Ronaldo chegou a declarar que a legenda quebrou o país provocando o desemprego de 12 milhões de brasileiros, diante das acusações consideradas levianas por membros do PT na Câmara, a vereadora Cristina Costa pediu uma parte do discurso para rebatê-lo, mas, Ronaldo Silva recusou o pedido da colega.
Diante dos fatos a petista recorreu à mesa diretora pelo direito de se pronunciar para rebater as acusações, Cristina teve seu pedido negado pelo presidente em exercício, o vereador Manoel da Acosap, que encerrou a sessão gerando um bate boca entre os dois parlamentares.
Em entrevista a imprensa a petista disse que. “Eles não têm argumentos para debater se o PT quebrou o Brasil, porque não deixaram o PT administrar para consertar o erro, pelo contrário, eles foram para as ruas iludir a população e agora não tem nenhum programa nem capacidade de tirar o país da miséria que está. O regimento interno da Câmara foi descumprido e nós vamos chamar atenção do vereador Osório Siqueira”, destacou a vereadora Cristina Costa.
Blog do Banana